12 November 2007

Filho criado trabalho dobrado????

Ai que ainda estou pasma! Não...acho que na verdade estou assustada.
Cidade de interior para quem não conhece é como se fosse uma extensão da família. Os vizinhos em sua maioria foram vizinhos de nossos pais; isso quando não são parentes, compadres ou similar. Ou seja, são conhecidos de longa data.
Tenho vizinhos assim. Uma em particular foi amiga de infância de meu marido.
Bem... nesse fim de semana fomos acordados de madrugada pela vizinha que pedia ajuda. Seu filho estava retido na delegacia da cidade vizinha. As cidades tem um histórico de rivalidade entre seus jovens, então de imediato, deduzimos que os garotos (filho e amigos) haviam se envolvido em alguma briga.
É claro que meu marido foi levá-la para socorrer o filho, e isso debaixo do maior temporal, afinal "mãe é mãe" ... e ela estava desesperada!
O garoto é aquele menino "bom filho", todo responsável, que desde menino trabalha para ajudar a mãe, não fica na rua...e vai por aí.
Pois sim! Os meninos foram presos por porte e uso de COCAÍNA!!!!!!!!!!!
E aí nos perguntamos: o que fazer???
Ensinamos aos nossos filhos valores éticos; conversamos sobre drogas e os males causados; tentamos ensinar-lhes os preceitos religiosos, procuramos controlar suas amizades, tudo que for possível e útil para que não se envolvam com drogas.
Por enquanto, eles ainda são crianças e estão "sob nossas asas", mas sabemos que eles são "flechas vivas" e que teremos que "arremessá-los na senda do infinito".
Então começo a perder meu sono...
O que fazer?
Qual caminho a seguir?
Qual conselho podemos dar?
Como fazê-los nos ouvir e entender que só queremos o melhor para eles?
É questão de sorte?
Eu ainda acredito que devemos fazer o nosso melhor e confiar "nas mãos do Arqueiro"!!!
E para poder rir só um pouquinho depois de tudo isso, lembro que o Heitor encheu meu banheiro de pózinho branco!!!! rsrsrs
-Talco!!!! kkkkkkkkk
Quer pózinho melhor para uma criança brincar?!!!
Bem que eles podiam se contentar com talco, né?!!!
Rebeldia inofensiva....era só limpar depois!!!
Bem amigos, que essa seja uma excelente semana para todas!!!
Ah!...depois disso tudo não consegui produzir nada de scrap.....affff....

5 comments:

Dany Bion said...

Que chato né Eunides!!!! Mas acho que no final é só rezar mesmo!!! boa semana para vc tb!!! beijinhos

Scrapterapia said...

Miga, nem sei o que dizer. As pessoas falam da violência das metrópoles, mas nas cidades do interior tb não estamos livres dessas coisas. Eu acho que não tem receita pronta. Os pais têm fazer o melhor que puderem e torcerem (ou rezarem) para que tudo dê certo.
Bjks.
Bete

Ilca Viviane criando arte said...

Amiga só quem passa por isso sabe o tamanho da dor que é ver um filho envolvido com drogas, mas enfim a dor esta para todos assim como a paz e a alegria. Desejo a esta familia que ela encontre a paz apesar de tudo.
Um beijo
Ilca
P.S. adorei sua visitinha no meu blog.

Lu Oliveira said...

Nossa... lendo isso lembrei o que a Clau comentou sobre o filho da amiga dela lá no SW...
A gente tem que rezar para que Deus proteja as nossas crianças, e que o futuro seja de muita paz!
espero que ele tenha aprendido a lição!

bjks

Branca said...

Nossa, Eunides..que história triste.
Poxa, to aqui rezando rpa tudo se resolver da melhor maneira possível e que cada vez menos ouçamos esse tipo de história.
Mil beijos

Slide:

About this blog

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP