18 December 2007

Amigo Secreto

Taí algo que já é tradicional no final do ano... Amigo Secreto!!

Várias são as versões sobre a origem dessa brincadeira, algumas inclusive datando da Grécia antiga.
Segundo fontes históricas, em algumas datas festivas, os gregos costumavam presentear pessoas influentes, escolhidas ao acaso, no que pode ser considerado um bisavô da brincadeira atual.
Outras correntes afirmam que o amigo secreto ganhou esse formato nas fábricas e sindicatos americanos várias décadas atrás, onde os funcionários eram obrigados a participar de confraternizações em que tinham que presentear colegas de trabalho. Para evitar problemas como funcionários menos populares que acabavam não recebendo presentes e operários que não gostavam dos patrões. A melhor forma de resolver foi criando um sistema em que tudo era definido através de sorteio.

Bem...seja qual for a sua origem, eu adoro essa brincadeira.
E o Amigo Secreto no Scraprio tá agitadíssimo. Todo mundo querendo saber quem é amigo de quem....
Eu tbém né...
Alguém pelo amor de Deus me conte quem é minha amiga!!!!!!!!!!!hahahaha
Tá bem....já que ninguém conta nada, tbém não vou contar quem tirei.
Mas só para aguçar a curiosidade, olhem só o que MINHA AMIGA SECRETA vai receber:


3 comments:

Maria Angela said...

Aff.... MARAVILHOSO!!! Será que sou eu a sortuda????

Parabéns pelo capricho!!!

bjussss

Maria Fernanda Freitas said...

oi Eunides!!tb estou curiosa pelo meu kit do scrapbook brasil...é legal ficar na ansiedade né?? bjinhos e bom natal!!

CellyOneill said...

Eunides, estou babando aqui nesses presentes, sua amiga secreta certamente irá amar !
Lindo Natal para vc e sua familia !
Beijo carinhoso !

Slide:

About this blog

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP