25 May 2008

OITAVO TESTE DE CRIATIVIDADE

No mês de abril eu postei no Scraprio o 8º Teste de Criatividade.
Escolhi o sketch abaixo.
Em comemoração ao Dia do índio o Colégio do Henrique fez uma atividade muito interessante.O parquinho do colégio foi o cenário da tribo de Tupinambás que recebiam a visita dos índios Tembés.
Como sempre o Henrique não queria se fantasiar.
Foi maior trabalho em conjunto de professoras, coordenadoras e em casa para convencê-lo a participar de atividades assim.
Mas ele se mantinha irredutível.
No dia da apresentação na porta do colégio ele me pergunta:


"Mãe você quer muito me ver de índio?"
-Eu quero, claro!!

"Por quê? Você quer fazer muitas fotos? Vai fazer uma página?"

-Eu vou! Se você participar vou sim....

"~Hum...então tá...beijo mãe!"

Quando cheguei para a apresentação fui procurando pelo Henrique de uniforme, não reconheci ele como um lindo Tembé. Sem pintura nenhuma, é claro...
Mas quem precisa de um índio pintando quando ele já se vestiu como um e se portou como um encantador visitante Tembé, levando presente e cantando para os Tupinambás?!!
Para mim ele foi o mais perfeito indiozinho....AMEI!!!
Mas ainda tinha mais.....

Ele fez questão de posar para muuuuitas fotos. Chegando até a chamar a atenção de todos pelo tanto que me chamava para fazer fotos em todos os locais.
Depois disso eu só podia mesmo era fazer a tal página né?!
Mas como eram muitas fotos tive que fazer um LO duplo.
Optei por usar o mesmo sketch invertendo apenas a posição do 2º.



Não achei uma das melhores páginas, mas gostei do resultado.
Não havia como encaixar rendinhas e flores aí...
Então usei bastante juta e algodão cru (o journaling escrevi a mão sobre o algodão). Costurei o algodão cru com linhas de juta.
As penas eram do cocar que ele usa nas fotos e foram prendidas com botões de juta tbém.
O único papel decorado nesse LO foi o que o Henrique pintou para fazer o cocar.
O journaling da primeira página fala da minha alegria em vê-lo na apresentação só para me fazer feliz!!!
O journaling da segunda página é a letra da musica que eles cantaram.
Achei que ficou como queria um LO rústico mas delicado...

E vcs que acharam???

4 comments:

Edna said...

Eu amei cd detalhizinho.
Bjs

Cris Lopes said...

Eu simplesmente adorei, Eunides! Seu indiozinho está um fofo!
Bjs

Ale Belo said...

Eunides,

Muito fofo o Enrique quero um filho assim também rs...
Adorei o layout :o)

bjs,

Edilene said...

Nossa!
Estas páginas ficaram emocionantes
Vou ficar tão feliz qdo a Amanda chegar nesta fase tb.
Com o Raphael já se foi tudo e agora tenho a maior saudades... agora ele é um aborrescente! Parabéns amiga, vc conseguiu retratar bem este momento mágico... bjs

Slide:

About this blog

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP