20 December 2011

Chinelos dourados - uma mensagem de Natal!


Minha lista de presentes tinha nomes de diversas pessoas que diziam não querer nada, mas eu sabia que ficariam magoadas se eu não as presenteasse. E, dar presente para alguém que tem de tudo é muito difícil.
Enchi meu carrinho de compras e fui para a longa fila do caixa. Na minha frente, dois irmãos, de 10 e 5 anos. Eles estavam comprando um par de chinelos com fivelas douradas. O caixa, então, anunciou a conta:
- São R$9,90.
O menino juntou suas moedas, o que totalizava apenas R$ 6,90.
- Acho que vamos ter que devolver, disse à irmã. Nós voltaremos depois.
A menina começou a chorar e disse:- Mas Deus teria amado esses chinelos!
Tocado pela cena, ofereci-me para pagar a conta, pois, era Natal. Então, a menina me abraçou e disse:
- Obrigada, senhor!
- Por quê você disse que Deus teria gostado dos chinelos? Perguntei.
E o menino respondeu:
- Nossa mãe está muito doente e vai para o céu. E, papai disse que ela pode estar com Deus antes do Natal.
E a menina completou:
- Papai disse que as ruas do céu são de ouro, brilhantes como estes chinelos. Mamãe não ficará bonita andando naquelas ruas com esses chinelos?
Meus olhos inundaram-se de lágrimas e eu respondi:
- Sim, tenho certeza que ficará.
Então, agradeci a Deus por usar estas crianças para me lembrar do verdadeiros espírito do Natal.
O importante não é a quantidade de dinheiro que se gasta, nem a quantidade de presentes que se compra, nem a tentativa de impressionar amigos e parentes.
Natal é simpelsmente o amor em seu coração.

(Autor desconhecido)
Queridas,
Nada mais a dizer.....apenas

UM FELIZ NATAL E UM SANTO 2012!

1 comment:

Scrap da Bicuda said...

Oi Eunides, adoro seus trabalhos, tem um selinho para vc no meu blog.
Www.scrapdabicuda.blogspot.com
Bjs Camila ;)

Slide:

About this blog

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP